Washington, DC (EUA) terá novo Museu Nacional da História e Cultura Afro-Americana em 2016

Fonte: The National Museum of African American History and Culture

Último museu construído no National Mall fará parte do Instituto Smithsonian

Com previsão para inauguração no segundo semestre de 2016, o Museu da História e Cultura Afro-Americana do Instituto Smithsonian está em construção e ocupará o último local designado para museus no National Mall, em Washington, DC, Região da Capital dos Estados Unidos, também formada pelos estados de Maryland e Virginia.

O novo museu terá uma área de mais de 20 mil metros quadrados e ficará entre o Monumento a Washington e o Museu Nacional de História Americana, no National Mall. O local será a sede de diversas apresentações, shows, cerimônias e exposições. A construção do museu começou em 2012 e teve o custo estimado em U$ 500 milhões.

Na nova atração os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre a diversidade e a riqueza da experiência afro-americana e como ela ajudou a traçar o rumo da história do país. As exposições vão ilustrar os principais períodos da cultura afro-americana a partir das origens na África, passando pelo período da escravidão, a era dos direitos civis, Renascimento do Harlem, até o século 21.

O Museu da História e Cultura Afro-Americana se junta aos outros 60 museus localizados na capital americana, sendo que cerca de 20 deles são gratuitos para visitação. O novo museu também terá entrada gratuita para os visitantes.

Para mais informações, acesse: http://nmaahc.si.edu/.

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz