• Curiosidades
  • Você já viu a estátua The Falconer do Central Park?

Você já viu a estátua The Falconer do Central Park?

The Falconer trata-se de uma bela estátua de bronze da lavra do escultor britânico George Blackall Simonds (1844-1929), que nasceu em Reading, na Inglaterra, frequentou o Saint Andrew’s College (mais tarde Bradfield College), indo posteriormente estuar arte em Dresden, na Alemanha, e em Bruxelas, na Bélgica, antes de residir por 12 anos em Roma, na Itália.

Simonds durante a sua estada na Itália aprendeu muito sobre a tradição de fundição de bronze e chegou até mesmo a publicar uma série de artigos sobre o tema na revista America. A estátua The Falconer retrata um jovem falcoeiro em trajes elisabetanos, segurando no alto um falcão prestes a ser solto. E está localizada em um pedestal de granito sob uma rocha natural ao sul da 72nd Street.

Após seu sucesso com The Falconer, Simonds casou-se com a americana Gertrude Prescott, a quem conheceu em Roma, e se estabeleceu na Bradfield House. Eles tiveram um filho, George Prescott, em 1881, que foi morto na França durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1884, Simonds ajudou a fundar o Art Workers Guild em Londres, um grupo de jovens arquitetos e artistas inspirados por John Ruskin (1819-1900). e William Morris (1834-1896).

Desde a sua instalação, a estátua chegou a sofrer sérios danos decorrentes das intemperes da natureza e também ataques de vândalos, mas com os devidos reparos, hoje a escultura incorpora a rica coleção escultórica Central Park.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Nova Iorque, advogado, apaixonado por Nova Iorque, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /gopanel/sites/vpni/public/index.php on line 14