Virginia (EUA) terá primeira montanha-russa de madeira, no Busch Gardens Williamsburg

Fãs e visitantes poderão votar e escolher elementos que formarão a atração, começando pelo nome: “Viking Raider”, “InvadR” ou “Battle Klash”

Localizado na cidade colonial de Williamsburg, Virginia, na Região da Capital dos Estados Unidos, o Busch Gardens Williamsburg anunciou que irá construir a sua primeira montanha-russa de madeira, que terá um toque especial: os fãs e visitantes do parque poderão votar e escolher os elementos que formarão a atração. Após a inauguração, prevista para o segundo trimestre de 2017, o parque terá o total de oito montanhas-russas emocionantes.

É uma ação inovadora na indústria de entretenimento, já que o parque anunciou a nova atração com um tempo maior de antecedência, para que os fãs possam contribuir na escolha dos detalhes da montanha-russa. No hotsite da atração (www.buschgardens.com/project2017), intitulada temporariamente de “Projeto 2017”, já é possível votar para escolher o nome da nova montanha-russa: “Viking Raider”, “InvadR” ou “Battle Klash”.

Essa será uma montanha-russa na qual as famílias poderão se divertir juntas, adultos e crianças – com altura mínima requerida para participar de 1,17 metros. A atração terá uma queda de 22,5 metros, além de momentos de airtime – sensação de gravidade zero – no topo de oito subidas. Serão 640 metros de trilhos de madeira, além de um túnel subterrâneo.

O tema da atração será baseado na lenda sobre a exploração da América do Norte pelos vikings. A montanha-russa convidará os aventureiros a participarem da batalha entre um bando de vikings invasores, que sobreviveram por gerações em busca de novos territórios, e os moradores de uma vila de caçadores na França, que lutam para defender suas terras.

Ficha Técnica:

FABRICANTE: Great Coasters International, Inc., Sunbury, PA
TIPO DE ATRAÇÃO:  Montanha-russa de madeira
DETALHES: Trilhos de madeira com suportes de aço, queda de 22,5 metros de altura, nove momentos de airtime e um túnel subterrâneo.
COMPRIMENTO DO TRILHO: 645 metros
VELOCIDADE MÁXIMA: 77,25 quilômetros por hora
DURAÇÃO: 1’30”
ASSENTOS/TREM: 2 trens, 16 assentos por trem
ALTURA MÍNIMA REQUERIDA: 1,17 metros
LOCALIZAÇÃO: Nova vila na França, no Busch Gardens Williamsburg
DATA DE INAUGURAÇÃO: Segundo trimestre de 2017
WEBSITE: www.buschgardens.com/project2017

(As medidas da atração são aproximadas e serão atualizadas conforme o planejamento da construção)

Diferentemente do Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida, cujo tema central é o continente africano, a temática do parque de Williamsburg é inspirada na Europa. O Busch Gardens Williamsburg conta com nove vilas que representam seis países europeus, como França e Alemanha. Além de diversas montanhas-russas emocionantes, o parque também conta com áreas infantis, como a área Sesame Street, e uma arquitetura que toda a família pode apreciar junta – o parque é eleito o mais bonito do mundo desde 1990. Como é característico dos parques Busch Gardens, os visitantes podem ter encontros com animais, como águias, cavalos Clydesdale e lobos, e aprender sobre eles.

O parque fica localizado próximo às margens do Rio James, em Williamsburg, Virginia – um ótimo destino para férias em família. No entorno do parque fica o triângulo histórico formado por Williamsburg Colonial, Yorktown e Jamestown. Além disso, o Busch Gardens Williamsburg fica a cerca de três horas de carro da capital americana, Washington, DC.

NOTICIAS RELACIONADAS


Virginia (EUA) bate recorde de produção de vinhos em 2016

Virginia (EUA) bate recorde de produção de vinhos em 2016

4 de novembro de 2016 - Fonte: Capital Region USA Destino é o quinto maior produtor de uva nos Estados Unidos e conta com quase 300 vinícolas Com quase 300 vinícolas...
Festival Nacional das Cerejeiras acontece entre 20 de março e 17 de abril na Região da Capital dos EUA

Festival Nacional das Cerejeiras acontece entre 20 de março e 17 de abril na Região da Capital dos EUA

24 de fevereiro de 2016 - Fonte: National Cherry Blossom Festival Durante a primavera (Hemisfério Norte) nada é mais marcante na Região da Capital dos Estados Unidos - formada por Washington,...
2016 é o melhor ano para visitar os Parques Nacionais da Região da Capital dos EUA

2016 é o melhor ano para visitar os Parques Nacionais da Região da Capital dos EUA

19 de janeiro de 2016 - Fonte: NULL Ano do centenário do Serviço de Parques Nacionais destaca destino que conta com mais de 70 parques, trilhas, estradas e locais gratuitos O...
Washington, DC, Maryland e Virginia oferecem experiências típicas do Natal americano, com muitas luzes, decoração especial e neve!

Washington, DC, Maryland e Virginia oferecem experiências típicas do Natal americano, com muitas luzes, decoração especial e neve!

3 de dezembro de 2013 - Fonte: Capital Region USA A Região da Capital dos Estados Unidos, composta pelos destinos Washington, DC, Maryland e Virginia, oferece todos os anos diversos eventos...