Uber cresce em Nova Iorque mas enfrenta ainda resistência

Fonte: NULL

Centenas de carros associados a plataforma Uber foram retirados das ruas de Nova Iorque como parte da repressão a circulação de veículos de forma ilegal. Estima-se que aproximadamente 496 veículos entre 29 de abril de 15 de junho foram apreendidos.

A NYTWA – The New York Taxiworkers Alliance (Aliança dos Taxistas de Nova Iorque) também sustenta que houve uma piora do serviço para a sua categoria uma vez que não foi fixado nenhum limite para o número de motoristas afiliados ao Uber.

Não bastasse isso, os críticos do serviço o acusam de não pagar taxas e também piorar ainda mais o tráfego já bastante congestionado da Big Apple. Todavia, deixando as críticas de lado, não são poucos os “caronas” satisfeitos com o aplicativo, mormente que, em alguns horários se torna bastante difícil conseguir um táxi em Manhattan e nessas horas nada melhor do que agendar a sua corrida pelo Uber.

Segundo a TLC – The Taxi and Limousine Commission (Comissão de Táxi e Limusine) a quantidade de veículos compartilhados pelo aplicativo Uber, que conecta motoristas a pessoas que buscam carona, já superou o número de táxis em Nova Iorque e isso se deve ao fato de que a remuneração obtida com o Uber é quase o dobro da dos taxistas.