Temporada de baseball retorna em junho a Washington, DC

Assistir a um jogo do Nationals na capital do país é uma experiência típica americana para agregar ao itinerário do visitante

Assistir a uma partida de baseball pode ser uma experiência inesquecível para o visitante que vai a Região da Capital dos Estados Unidos, composta por Washington, DC, Maryland e Virginia. Não só pelo jogo em si, mas por toda ambientalização que essa atividade engloba: a interação com os moradores locais, comer comida típica, andar de transporte público e muito mais. Com a chegada do verão no Hemisfério Norte, também se aproxima a temporada dos jogos de baseball no estádio Nationals Park, em Washington, DC, que tem início em 27 de junho, e que pode agregar um dia muito divertido e típico americano ao itinerário do turista, que nem precisa ser fã do esporte para desfrutar da experiência.

O Nationals Park está localizado no bairro de Capitol Riverfront, uma das áreas que cresce mais rapidamente na cidade. Facilmente acessada de metrô (Estação Navy Yard-Ballpark), o local oferece várias opções de atividades para antes ou depois do jogo. Tanto o Yards Park quanto o Canal Park são destinos para atividades ao ar livre e ficam próximos da estação.

Sobre opções de alimentação, o estádio oferece várias ao seu redor. Há o famoso Ben’s Chili Bowl, onde o visitante pode degustar o tradicional hot dog com salsicha defumada e chili. Para um pouco mais de conforto, é possível assistir ao jogo do Red Porch Restaurant, restaurante com serviço completo conectado ao estádio. No Miller Lite Scoreboard Walk, os visitantes podem ainda desfrutar de uma refeição informal no Shake Shack, Blue Smoke Barbeque, El Verano Taqueria ou Box Frites.

Um pouco de história

Após uma ausência de 33 anos, a liga principal de baseball de Washington, DC foi reativada com a chegada do Nationals em 2005. Os Nats, como são chamados pelos locais, jogaram suas primeiras três temporadas no RFK Stadium antes de se mudarem para o Nationals Park, um novo e moderno estádio na região Sudeste de DC, em 2008.

O time, arquitetado por Mike Rizzo, presidente de operações de baseball e gerente geral na época, construiu uma base forte com jovens talentos, incluindo Ryan Zimmerman, Stephen Strasburg, Bryce Harper e Anthony Rendon. Em 2012 eles já haviam conseguido garantir seu lugar na primeira divisão do campeonato. Foi a primeira vez que DC participou da pós-temporada desde 1933, quando o Washington Senators avançou na World Series.

Após garantir outro título na divisão em 2014, o Nationals continua em busca da World Series com o novo treinador Dusty Baker.

O Nationals Parks também é o primeiro estádio a obter o certificado LEED Silver pelo Green Building Council dos Estados Unidos, pois utiliza diversos elementos sustentáveis para oferecer uma experiência consciente ambientalmente.

Ingressos:

  • Os ingressos para os jogos dos Nationals são muito disputados. Para acessar a agenda dos jogos, visite: clique aqui.
  • Para comprar ingressos com código promocional “VISITDC”, acesse: clique aqui.
Baseball - Obama

Créditos:

  • Foto do campo de baseball: Rudi Riet – Flickr.
  • Foto com o Presidente Obama: Misschatter – Flickr.

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz