Quando ir – Baixa ou alta temporada

A cidade de Nova Iorque oferece atrativos em qualquer época do ano. Trata-se de um dos principais destinos internacionais dos turistas de todo o mundo.

Mas é muito bom pesquisar direitinho a época que pretende viajar já que não são poucos os fatores a serem considerados, desde o enorme calor que se enfrenta no mês de julho, assim como o frio e a neve do inverno. Coontudo, em cada um desses períodos, planejando bem a sua viagem você conseguirá aproveitar ao máximo a sua estada na Big Apple.

Hospedar-se em Nova Iorque não é muito barato, então é bom também considerar que os melhores preços de diárias é possível encontrar durante o período de janeiro até abril, a partir de maio os preços sobem bastante, ficando ainda mais elevados de setembro até dezembro, sendo que é exatamente no final do ano que é possível observar uma cidade inteiramente enfeitada para o Natal e quem quiser ver a neve visite Nova Iorque entre dezembro e fevereiro.

Quem não ter submeter-se a temperaturas muito baixas do inverno, nem ao calor do verão, pode aproveitar para viajar durante os meses de setembro e outubro, quando a temperatura é muito agradável.

A maior parte das operadoras considera como sendo a “baixa temporada” o período compreendido entre os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, julho, agosto e dezembro. E consequentemente como “alta temporada” os meses de maio, junho, setembro, outubro e novembro.

Durante o planejamento da sua viagem também não deixe de verificar os eventos que acontecem na cidade ao longo do ano.

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz