Novembro 10, 2014 @ 3:00 am

Visto

 
 

Para que você possa viajar para os Estados Unidos é necessário que solicite o visto americano para que possa entrar no no país.

Destaque-se que o prazo de validade do visto e o tempo autorizado para a sua permanência nos Estados Unidos decorrem de 02 (duas) autorizações distintas. O visto é uma autorização afixada no passaporte que lhe permite viajar para os Estados Unidos com determinado propósito, por determinado período, por uma ou múltiplas vezes, sendo que a sua validade consta no passaporte e corresponde ao período entre a data da concessão e a data de expiração. A data da expiração não corresponde ao período que você está autorizado a permanecer nos Estados Unidos.

O prazo autorizado para o visitante permanecer nos Estados Unidos é determinado em sua chegada ao país pelo agente imigratório. 


Todos os solicitantes, sem exceções, inclusive crianças e bebês listados no passaporte dos pais, deverão:

  • Preencher todos os campos do Formulário online DS-160;
  • Pagar a taxa de solicitação de visto;
    • Acesse o site de agendamento ou ligue para o Call Center usando um dos números locais.
    • Crie uma conta usando o número da página de confirmação do seu DS-160.
    • Selecione o local onde deseja receber seu passaporte com o visto.
    • Pague a taxa do visto (MRV). Ela pode ser paga com cartão de crédito através da internet ou por telefone. Os solicitantes também podem pagar a taxa de visto através de boleto bancário. Importante: Se a taxa for paga por boleto bancário, é necessário aguardar a confirmação do pagamento antes para que o agendamento possa ser efetuado.
    • Agende sua visita ao CASV e sua entrevista no Consulado, caso seja necessária. Os agendamentos podem ser efetuados online através do site, do Call Center ou Skype. Em Brasília, Rio de Janeiro e Recife, dependendo da disponibilidade de vagas, é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia.
  • Para viajantes brasileiros, é necessário que o passaporte esteja válido durante o período de permanência. Viajantes de outros países necessitam de passaporte válido por, no mínimo, seis meses para além do período de permanência nos Estados Unidos, a menos que o seu país seja isento desse requerimento. Para encontrar a lista completa de países isentos da lei de seis meses,clique aqui. Se o passaporte estiver danificado, recomendamos que você obtenha um novo antes de solicitar o visto para evitar qualquer atraso no processo; e
  • Fornecer uma foto de acordo com as especificações do Departamento de EUA.

Fonte: Embaixadas e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.


TAGS:  Visto   Visto Americano