O Quebra Nozes será apresentado no Lincoln Center até 31 de dezembro de 2017

  • Notícias
  • O Quebra Nozes será apresentado no Lincoln Center até 31 de dezembro de 2017
5 de dezembro de 2017

Até o dia 31 de dezembro de 2017 o New York City Ballet irá apresentar o popular conto clássico natalino Quebra-Nozes de Tchaikovsky com adaptação de George Balanchine.

Este é induvidosamente um dos espetáculos mais tradicionais de Nova Iorque que conta com noventa dançarinos, elementos de palco muito bem elaborados, incrível iluminação e efeitos visuais, o George Balanchine’s The Nutcracker cativa os espectadores de todas as idades.

O espetáculo é apresentado no Teatro David H. Koch, no Lincoln Center (20 Lincoln Center Plaza, New York, NY 10023).

__

Sinopse:

Ato I

É uma véspera de Natal nevada na casa de Stahlbaum, e Dr. e Frau Stahlbaum e seus filhos, Marie e Fritz, estão recebendo seus convidados para uma festa de férias. Há jogos e presentes para as crianças e dança para todos. O amado padrinho de Marie, Herr Drosselmeier, apresenta-a ao seu jovem sobrinho e lhe dá um presente maravilhoso: um belo quebra-nozes de madeira.

Após a festa, Marie adormece no sofá com o Nutcracker. De repente, ela sente-se – algo não está certo. Do nada, camundongos gigantes correm para a sala, e a árvore de Natal começa a crescer, cada vez mais alto, até que ele torça sobre Marie. Tudo no quarto desaparece, exceto os soldados de brinquedo de Fritz e o Cascavel – tudo agora tão grande quanto Marie. O Nutcracker leva os soldados de brinquedo em batalha com os ratos, e Marie o ajuda jogando seu chinelo no feroz Mouse King, que o Nutcracker então mata. Agora que o Mouse King está morto, um antigo feitiço foi quebrado e o Nutcracker se transforma em um belo príncipe. Ao apresentar Marie com a coroa do rei do mouse, ela o reconhece como o sobrinho de Herr Drosselmeier. As crianças entram em uma bela floresta, onde os flocos de neve dançam uma bela valsa e orientam Marie e o Príncipe para a Estrela do Natal.

Ato II

Marie e o Príncipe chegam à Terra dos Doces e são recebidos pela linda Fada de Açúcar e todos os outros habitantes de seu reino. O Príncipe conta a história da batalha com os ratos, descrevendo como Marie o ajudou a derrotar o Mouse King. Todos ficam satisfeitos por o fato de o Príncipe e Marie estarem seguros, e a Fada do Sugarplum leva-os a um trono brilhante, onde eles podem desfrutar de bolos e doces. Todos dançam para os dois filhos: chocolate quente da Espanha, chá chinês, café da Arábia, os bastões de doces, as pastas do marzipão e a mãe gengibre, com seus oito polichinelas pequenos. Então vem a Waltz of the Flowers, com um Dewdrop cintilante dançando entre as lindas flores e, finalmente, a Fada do Sugarplum retorna com seu Cavalier para realizar uma dança majestosa.

É hora de Marie e o Príncipe se despedirem. Todo mundo retorna para despedir-se, e eles se elevam em um trenó puxado por uma rena voadora.

NOTICIAS RELACIONADAS


O Quebra Nozes será apresentado no Lincoln Center de 25 de novembro de 31 de dezembro de 2016

O Quebra Nozes será apresentado no Lincoln Center de 25 de novembro de 31 de dezembro de 2016

14 de novembro de 2016 - Fonte: New York City Ballet Teatro: David H. Koch, no Lincoln Center (Columbus Avenue e 63rd Street). O New York City Ballet apresenta o popular...

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *