Newseum, em Washington, DC, tem nova exposição sobre o FBI

Fonte: Newseum

No próximo dia 13 de novembro o Newseum, o museu da notícia localizado em Washington, DC, na Região da Capital dos Estados Unidos – também formada pelos estados de Maryland e Virginia – reabrirá uma nova versão da sua famosa exibição sobre a Agência Federal de Investigação (FBI), a “Inside Today’s FBI: Fighting Crime in the Age of Terror”, com cerca de 50 novas peças de alguns dos casos mais famosos da organização.

Desde o ataque de 11 de setembro de 2001 nos EUA, a prioridade do FBI é combater o terrorismo, crimes cibernéticos e espiões por meio de investigações intensas e novas tecnologias. A agência fez parte de diversos casos que foram capa de jornais e a mostra apresenta a relação harmoniosa, ou às vezes de conflito, entre a organização e a imprensa. Os visitantes poderão aprender sobre a dramática história da mudança do objetivo do FBI após o 11/09 e estimula o debate sobre segurança nacional e privacidade nessa nova era de medo no mundo todo.

Os visitantes poderão viajar pelos bastidores da investigação de alguns dos casos mais importantes do FBI, como o bombardeio durante a Maratona de Boston. As algemas que foram usadas para prender o terrorista responsável pelo ataque Dzhokhar Tsarnaev e o dispositivo de impressão digital que identificou seu parceiro e irmão Tamerlan poderão ser vistos na exposição, bem como os tênis de corrida usados pelo repórter Michael Rezendes, do Boston Globe, que ao invés de terminar de correr a maratona, foi correr para fazer relatórios e cobrir os fatos sobre o atentado.

Entre as peças da coleção também está o Toyota Corolla que foi abandonado pelos sequestradores no Aeroporto Internacional Dulles em 11/09 e o Nissan Pathfinder que foi encontrado carregado de explosivos em uma tentativa fracassada de bombardear a Times Square em 2010. Os despertadores, o tanque de propano, a panela de pressão e outros componentes da bomba caseira poderão ser vistos dentro do carro SUV.

A exposição original do FBI foi a primeira mostra temporária a ser inaugurada no Newseum despois que este mudou de Arlington, na Virginia, para Washington, DC em 2008. A atração tornou-se tão popular com o público que foi estendida por tempo indefinido até o seu fechamento para renovação em julho de 2015. Algumas das peças mais importantes da primeira exibição permanecerão expostas.

A exposição “Inside Today’s FBI” poderá ser visitada durante tempo indeterminado na Galeria ABC News Changing Exhibits no Newseum.


Serviço:

Inside Today’s FBI: Fighting Crime in the Age of Terror
Data: a partir de 13 de novembro de 2015
Local: Newseum – Galeria ABC News Changing Exhibits
(555 Pennsylvania Ave., N.W., Washington, DC)
Horário: aberto diariamente, das 9h às 17h

Ingressos:

  • Crianças (menores de 6 anos) – não pagam
  • Jovens (entre 7 e 19 anos) – U$ 13,95 + taxas
  • Adultos (entre 19 e 64 anos) – U$ 22,95 + taxas
  • Idosos (acima de 65 anos) – U$ 18,98 + taxas

Para mais informações, acesse: http://www.newseum.org/



Foto: Esse botijão de gás, tanque de propano, panela de pressão e os despertadores fizeram parte da bomba caseira deixada em um carro SUV na Times Square, em Nova York, em 2010. A bomba falhou e não explodiu; e o FBI conseguiu rastrear e encontrar o terrorista. (Foto: Amy Joseph/Newseum; SUV: Loan, Federal Bureau of Investigation).

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz