National Building Museum, em Washington, DC (EUA), terá exposição ICEBERG durante o verão

Fonte: National Building Museum

Depois do sucesso de The BEACH, em 2015, é a vez do gelo tomar conta do hall do museu

O National Building Museum, em Washington, DC, apresentará uma exposição inédita para a temporada de verão (Hemisfério Norte) na Região da Capital dos Estados Unidos – também formada pelos estados de Maryland e Virginia. Depois da The BEACH, exposta em 2015, esse ano será a vez da exibição ICEBERGS abrir ao público de 2 de julho a 5 de setembro.

Com design feito pela empresa James Corner Field Operations, ICEBERGS representará o mundo glacial, com montanhas de gelo espalhadas por todo o hall do museu. Será uma experiência de imersão, com temas relacionados a construção e geometria. As geleiras terão diversos tamanhos e serão construídas com materiais reutilizados, como andaimes e painéis de policarbonato – muito utilizado em estufas.

Uma linha de água suspensa a 6 metros de altura irá representar a linha do mar, permitindo uma visão panorâmica do que está sobre e sob a água, por entre as bases dos icebergs submersos (veja foto). A geleira mais alta terá 17 metros de altura, ultrapassando a linha da água e atingindo o terceiro andar do museu. A exposição ocupará uma área total de 1,1 mil metros quadrados.

Os visitantes poderão subir até uma área de observação dentro do iceberg mais alto, atravessar uma ponte submarina, relaxar nas cavernas e nas grutas “no fundo do oceano”, experimentar petiscos esculpidos no gelo e participar de uma programação educacional única, que integra os temas de arquitetura, design e meio ambiente.

James Corner Field Operations é uma empresa de arquitetura, design urbano e com experiência no setor público, conhecida por projetos como New York’s High Line e Santa Monica’s Tongva Park. A empresa foi escolhida pelo museu para criar essa exposição temporária de verão que segue a linha da exposição The BEACH, que foi sucesso em 2015, recebendo mais de 180 mil visitantes durante seus dois meses de exibição.

“ICEBERGS remete ao mundo submarino das geleiras”, explica James Corner, fundador e diretor da James Corner Field Operations. “O mundo está ameaçado devido as condições climáticas atuais, com o derretimento das geleiras e a elevação do nível do mar. A nossa ideia é criar um ambiente interativo, com texturas e movimento, que seja diferente da experiência de apenas observar um objeto estático”.

ICEBERGS

  • Local: National Building Museum
  • Ingressos: US$ 16 (adultos) US$ 13 (crianças, idosos e estudantes)
  • Endereço: 401 F Street NW, Washington, D.C. 20001
  • Website: www.nbm.org

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz