Natal e Ano Novo em Nova Iorque

Fonte: NULL

Viajar para Nova Iorque neste época do ano é poder contar com uma cidade repleta de eventos e celebrações em comemoração a chegada do Natal e do novo ano que se avizinha.

Todos nós por certo já assistimos a algum filme de Hollywood onde os artistas circulam pelas ruas de Nova Iorque durante as festas de final de ano e passam por vitrines ricamente decoradas, pela maravilhosa árvore de Natal que a cada ano é colocada em frente ao Rockefeller Center, a virada do Ano no Times Square. Enfim, Nova Iorque oferece uma experiência diferente para cada época do ano fazendo com que queiramos visitá-la sempre que possível.

Como falamos a respeito da árvore de Natal do Rockefeller Center, importante informar  que este ano ela será exibida durante o período de 30 de novembro de 2010 até 02 de janeiro de 2011. E para quem viaja neste período trata-se de um atração imperdível sendo que  diariamente acontece uma cerimônia – quando as suas luzes são acesas – que começa as 19h:00, sempre contando com a presença de celebridades, apresentações musicais e outras surpresas.

E para quem vai estar na cidade durante a virada do ano, Igualmente imperdível é aguardar a chegada do ano novo no Times Square na companhia de mais de 01 milhão de pessoas que anualmente se aglomeram para acompanhar essa celebração que se inicia as 18h:00 sem hora para acabar. E faltando um minuto para a meia noite do dia 31/12 o prefeito Michael Bloomberg ainda inicia a contagem regressiva com a famosa Waterford Crystal New Year's Eve.


Mas outros eventos também merecem destaque como é o caso do:

  • Radio City Christmas Spectacular – realizado de 05 de novembro a 30 de dezembro de 2010 – para maiores informações acesse: www.radiocitychristmas.com.
  • Holiday Windows – de 16 de novembro de 2010 a 15 de janeiro de 2011 – trata-se do nome dado as vitrines das mais famosas lojas da cidade que ficam ricamente decoradas nesta época do ano, dentre elas: Macy's, Bloomingdale's, Barneys, Lord & Taylor, Bergdorf Goodman.
  • George Balanchine's The Nutcracker – será apresentado de 26 de novembro de 2010 até 02 de janeiro de 2011 – trata-se de um famoso espetáculo de ballet apresentado todos os anos pelo New York City Ballet desde 1954. Para maiores informações acesse: www.nycballet.com.
  • Handel's Messiah – acontece de 19 a 22 e dezembro no Carnegie Hall – e as quatro apresentações serão as seguintes: 19 de dezembro – Masterwork Chorus and Orchestra, 20 de dezembro – Oratorio Society of New York e dias 21 e 22 de dezembro – Musica Sacra Chorus and Orchestra.
  • Holiday Train Show – é uma atração existente no New York Botanical Garden – disponível no período de 20 de novembro de 2010 até 09 de janeiro de 2011 – um trenzinho que passa por mais de 140 pontos turísticos da cidade de Nova Iorque. Para maiores informações acesse: www.nybg.org e para assistir a um vídeo – clique aqui.
  • Macy’s Santa Land – acontece de 26 de novembro até 24 de dezembro de 2010 – não deixe de visitar o Papai Noel que lhe aguarda na Macy’s Herald Square de Nova Iorque. Para maiores informações: social.macys.com.
  • Dyker Heights Brooklyn – entre a 11th Ave até a 13th Ave e da 83rd até a 86th Street, nesta época do ano é possível ver belíssimas residências perfeitamente decoradas – e iluminadas – para o Natal.
  • OpenTablewww.opentable.com – através deste site você fica sabendo quais são os restaurantes em Nova Iorque que irão abrir na Véspera do Ano Novo.
  • Ice Rink at Rockefeller Center – é a pista de patinação no gelo do Rockefeller – para maiores informações: www.patinagroup.com. Outra opção para patinação é a pista do Bryant Parkwww.bryantpark.org; e, também do Central Park – Wollman Rinkwww.wollmanskatingrink.com.


Enfim, se você está com as malas prontas para Nova Iorque, não deixe de visitar alguns dos eventos especiais que acontecem agora em dezembro.

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz