• Notícias
  • MoMA ficará fechado para reforma de 15 de junho a 21 de outubro

MoMA ficará fechado para reforma de 15 de junho a 21 de outubro

O Museu de Arte Moderna (MoMa) ficará fechado por quatro meses – de 15 de junho até 21 de outubro de 2019 – por conta da fase final da sua reforma orçada em US$ 400 milhões.

A reforma prestar-se-á para reconfigurar as suas galerias, retrabalhar toda a coleção e repensar a forma como a história da arte moderna e contemporânea é apresentada ao público trazendo trabalhos artistas mulheres, latinos, asiáticos, afro-americanos, dentre outros até então negligenciados.

O museu irá manter a cronologia mas misturando elementos, justapondo pintura, escultura, arquitetura, design, fotografia, filme e outras obras.

“Uma nova geração de curadores está descobrindo a riqueza do que está em nossa coleção, e há um grande trabalho sendo feito em todo o mundo que precisamos prestar atenção”, disse Glenn D. Lowry, diretor do museu. “Isso significa que o habitual é suplantado agora pelo inesperado”.

O museu será reaberto com um levantamento da arte latino-americana, juntamente com exposições de dois artistas afro-americanos: Pope.L, conhecido por suas performances provocativas, e Betye Saar, 92, cujas colagens e montagens.

A reforma do MoMa coube ao estúdio de design Diller Scofidio + Renfro em colaboração com Gensler.



nytimes.com. MoMA to Close, Then Open Doors to More Expansive View of Art – The New York Times. Disponível em: <“https://www.nytimes.com/2019/02/05/arts/design/moma-museum-renovation.html“>. Acesso em: 5 de Fevereiro de 2019.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Nova Iorque, advogado, apaixonado por Nova Iorque, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...