O seu guia informativo sobre a Grande Maçã

Orlando Tickets Online
 
 
 Abril 29, 2012 @ 12:00 am

Wicked: A origem dos personagens de “O Mágico de Oz”

Wicked: A origem dos personagens de “O Mágico de Oz”
 

por Luiz André Guazzelli

A verdade é que sempre gostei muito do clássico filme “O Mágico de Oz” (1939). Desde criança essa história me encantava. Para mim era um misto de encantamento com um certo medo. Confesso que a Bruxa do Oeste me assustava bastante e, além disso, tinha muita pena dos personagens Homem de Lata, Leão e Espantalho. É um daqueles filmes que sempre assisto quando passa na TV (coisa um pouco difícil de acontecer hoje em dia).

Quando descobri que havia uma peça na Broadway baseada em um romance paralelo à história do “Mágico de Oz” (Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, de Gregory Maguire), logo me entusiasmei a assisti-la. Porém, acho que todo pensava da mesma forma que eu. Fui para Nova York em 2010 e nada feito. “Wicked” (a peça em questão) era a grande “coqueluche” do momento. Resultado: ingressos esgotados. No começo de abril deste ano pude voltar a NY, graças à boa e velha troca de milhagens, e dessa vez consegui realizar esta vontade.

Resumidamente, “Wicked” conta a história das Bruxas de Oz: Elphaba, uma garota incompreendida que nasceu com a pele verde e que depois viria a ser conhecida como a Bruxa Malvada do Oeste e Galinda (Glinda), a garota bela, ambiciosa e popular que seria mais tarde chamada de a Bruxa Boa do Norte. A história começa bem antes da chegada de Dorothy a Oz, e termina um pouco depois da partida da mesma. Além de mostrar a origem das bruxas, também relata o surgimento dos personagens clássicos de “O Mágico de Oz”: o Homem de Lata, o Leão, o Espantalho.

“Wicked” é sensacional e vale muito à pena, apesar do alto preço de seus ingressos. A história é muito legal, os personagens também, e as atuações são perfeitas. As atrizes Chandra Lee Schwartz (Glinda) e Jackie Burns (Elphaba) dão um show, especialmente a primeira, responsável por brindar o público com sacadas inteligentes e ótimas piadas. Chandra é hilária e rouba a cena por diversas vezes durante as aproximadamente duas horas e meia de musical.

Portanto, se você estiver indo a Nova York não deixe de conferir este musical. Altamente recomendado e sucesso de crítica e público. E se assim como eu, você for fã do clássico filme, então não perca tempo, Wicked é a sua escolha de musical da Broadway. Fica a dica!


TAGS:  Wicked: A origem dos personagens de “O Mágico de Oz”  

  • Orlando Tickets Online - Reserva de Aluguel de Carro - Cotação Online
  • Orlando Tickets Online - Reserva de Hotéis - Cotação Online
  • Photo of Fame - Tiziana
  • Mondial Seguro Viagem
  • Baixe o nosso aplicativo
  • Aplicativo do Viajando para Orlando - Google Play - Android
  • Aplicativo do Viajando para Orlando - Apple Store