Maio 20, 2013 @ 12:00 am

Primavera em Nova Iorque - Por Tiziana DiTullio

 
 

O dia começa cedo com um ensaio fotográfico marcado às 8:30. Esta manhã levanta-se ensolarada, mas de temperatura fresca, sendo necessário o uso de um casaco.

A primavera em NY é assim mesmo, os dias acordam frios, e se retiram acompanhados também de temperaturas frias. As tardes são de temperaturas agradáveis.

E no hemisfério norte começa em 21 de março e vai até 21 de Junho, porém este ano ela demorou em chegar e nas primeiras 3 semanas parecia ser final de outono.

A maioria das árvores ainda estão nuas, mas vê-se folhinhas despontarem timidamente recobrindo as pontas dos galhos em um verde claro delicado e transparente.

O desabrochar das flores das Sakuras (cerejeiras) começou na primeira semana de Abril e agora estão em seu auge de beleza e esplendor. Estas árvores foram presenteadas a cidade de NY pelos japoneses há mais de 100 anos.

Os grandes e pequenos canteiros de tulipas também estão maravilhosos.

A Park Avenue, anualmente é palco de 3 kilômetros de tapetes de tulipas. Este ano foi a vez do vermelho.  Azaléias, magnólias, arbustos de um amarelo intenso também tem sido palcos para meus ensaios fotográficos com clientes brasileiros que visitam Nova Iorque.

É nesta época também que os passarinhos voltam a cantar alegremente após o a migração temporária durante o inverno. As opções de lugares são muitas e cada uma é mais bonita que a outra. Minha cliente desta manhã optou por fazer o ensaio na Park Avenue juntamente aos canteiros de tulipas vermelhas.

Demos prosseguimento ao ensaio no Central Park Garden Conservatory e arredores onde abundavam as cerejeiras em flor.

>

Terminado o ensaio eu fui ao Highline Park, que é uma antiga estação de trêm que foi transformada em parque urbano com uma arquitetura super contemporânea. Neste elevado as pessoas descansam, tomam um solzinho enquanto verificam emails em seus Smart Phones, jogam conversa fora alegremente, pois a primavera torna todos muito mais comunicativos.

Os lugares imperdíveis na primavera (e outono) são:  

  • The Highline Park (http://www.thehighline.org/)
  • Brooklyn Botanic Garden (http://www.bbg.org/)
  • New York Botanical Garden (http://www.nybg.org/)
  • Madison Garden (5a avenida com 23rd street)
  • Battery Park (http://www.thebattery.org/)
  • Wave Hill (http://www.wavehill.org/)
  • The Cloisters (www.metmuseum.org/en/visit/visit-the-cloisters)
  • Central Park (http://www.centralparknyc.org/)

Tiziana DiTullio, criadora da Photo of Fame, é fotógrafa profissional formada em Paris e reside em Nova Iorque onde realiza ensaios fotográficos que eternizam a visita de vários turistas brasileiros a Grande Maça. Para mais informações visite www.photooffame.com


TAGS:  Primavera em Nova Iorque  

publicado por
 

Tiziana Di Tullio