Manual do Fórum do Viajando para Nova Iorque

Fórum do Viajando para Nova Iorque Fóruns Manual do Fórum do Viajando para Nova Iorque

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Luiz Luiz 3 semanas, 3 dias atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11772
    Luiz
    Luiz
    Mestre

    1. REGISTRO

    Para participar do fórum é necessário efetuar o seu cadastramento, para tanto, basta acessar a seguinte página:


    2. LOGIN

    Para escrever uma nova mensagem ou utilizar algum dos recursos disponíveis para usuários cadastrados é necessário efetuar o login (autenticação) e para tanto é possível valer-se do formulário existente no lado direito da página principal do fórum (https://www.viajandoparanovaiorque.com.br/forum/) ou então daquele existente na seguinte página:


    3. RECUPERAR SENHA

    Se porventura você já está cadastrado no fórum mas não recorda-se da sua senha, ou eventualmente aquela que se recorda não está funcionando basta requerer ao sistema que lhe envie um e-mail para recuperá-la através da seguinte página:


    4. PERFIL

    Após devidamente cadastrado e autenticado no sistema você poderá ter acesso ao seu cadastro (perfil) para assim efetuar as alterações que entender necessárias através da seguinte página:

    Bom destacar, que é através desta página que você poderá alterar o seu avatar no campo “Avalar – Image” e também consignar a data da sua viagem no campo “Data da Viagem” para assim participar da tradicional “Contagem Regressiva” que é apresentada logo na primeira página do VPO (https://www.viajandoparanovaiorque.com.br).

    Também é nesta página que você poderá alterar a sua senha.


    5. PUBLICAR

    Para publicar uma mensagem você pode tanto utilizar a “aba” denominada “Novo Tópico” na primeira página do fórum (https://www.viajandoparanovaiorque.com.br/forum/), quanto através do formulário existente na seguinte página:

    Observe que logo na primeira página do fórum você já encontra as informações principais através das suas abas de navegação:

    • Postagens Recentes – nela constam as mensagens postadas.
    • Novo Tópico – formulário onde você pode escrever uma nova mensagem.
    • Lista de Tópicos – onde estão os principais assuntos tratados no fórum.
    • Regulamento – conjunto de regras que todos os participantes devem obedecer.

    Observação: No formulário para publicação de uma nova mensagem você irá encontrar um campo denominado “Fórum” através do qual – para uma melhor organização do fórum – é importante que você eleja o assunto que melhor se amolda ao tema que pretende desenvolver.


    6. RESPONDER

    Você pode interagir com os participantes do fórum respondendo nos tópicos existentes bastando para tanto escrever no formulário existente na parte inferior de cada tópico no qual consta o título “Responder a: ….”.

    Além disso, dentre as funcionalidades existentes no fórum, é possível solicitar uma notificação por e-mail quando novas mensagens (respostas) forem publicadas. No caso, assinale a opção “Notifique-me de novas respostas via e-mail”.

    Um forte abraço a todos,
    Luiz Carlos

    0
    #11774
    Luiz
    Luiz
    Mestre

    Olá amigos,

    Eis um resumo dos principais procedimentos do nosso fórum.

    Um forte abraço a todos,
    Luiz Carlos

    0
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.