Expirou o seu visto?

Se você permanecer nos Estados Unidos por tempo superior ao que foi autorizado, seu visto é automaticamente cancelado e você encontrará dificuldades para retornar aos Estados Unidos legalmente, pois terá violado a lei de imigração.

Observação: Para maiores informações sobre tal violação – Immigration and Nationality Act.

 Tal irregularidade não irá ocorrer se – antes de expirar o visto – você solicitar a sua extensão ou a mudança do tipo de visto às autoridades do “United States Citizenship and Immigration Services” (USCIS). Sabia a localização dos diversos escritórios regionais de atendimento em todo o país.

Quando da apresentação do requerimento de extensão ou mudança de visto, o interessado deverá comprovar que – durante sua estada – não trabalhou desprovido da necessária autorização. Os requisitos para a apresentação desse pedido são: a solicitação deve ser feita pelo menos 45 dias antes da data constante no I-94 expirar, o passaporte brasileiro deve estar válido, devem ser pagas as taxas devidas e preenchidos os formulários apropriados.

Os formulários – para extensão ou mudança de visto – podem ser obtidos pela Internet – clique aqui.

E também é possível acompanhar o andamento de tal procedimento pela web – clique aqui.

Importante frisar que de acordo com o motivo da sua viagem, você deverá obter um tipo de visto específico, evitando a ingrata surpresa de ingressar no território americano com visto inadequado correndo o sério risto de ser multado ou até mesmo extraditado.

Os vistos estadunidenses ainda válidos podem ser utilizados normalmente até a data de expiração.

Caso a validade do seu passaporte tenha expirado, mas o seu visto ainda esteja válido, é possivel viajar para os Estados Unidos com dois passaportes, ou seja, com o seu passaporte já expirado contendo o visto americano ainda válido e o passaporte novo.

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz