Estrelas se unem para salvar o clube de jazz Birdland

por | jan 29, 2021 | bares, Notícias | 0 Comentários

Sempre que pensamos em Nova Iorque é difícil não lembrar dos seus clubes de jazz e de tantos filmes que já retratam o quanto esse gênero musical está identificado com a cidade.

Infelizmente, assim como tantos outros estabelecimentos, a pandemia de coronavírus (COVID-19) também afetou os clubes de jazz de Nova Iorque e muitos tiveram que fechar as suas portas como é o caso do Jazz Standard (East Side) que fechou definitivamente em dezembro e agora, todos os amantes da música estão preocupados que Birdland também tenha que seguir o mesmo caminho.

Por isso uma nova campanha (GoFundMe) foi lançada para arrecadar fundos para manter Birdland neste ambiente atual e até o presente momento a iniciativa está obtendo uma resposta muito animadora.

Além de tal campanha, um show virtual foi realizado no domingo, 24 de janeiro, com grandes estrelas. “Birdland era o maior clube de jazz do mundo na década de 1950 e é o maior clube de jazz do mundo hoje”, disse o historiador de jazz James Gavin.

Save Birdland: A Celebration of Music, History and Community foi transmitida gratuitamente através do site SaveBirdland e ficará disponível por uma semana. A programação até agora inclui Wynton Marsalis, Elvis Costello, Chita Rivera, Leslie Odom, Jr., Mandy Patinkin, Jeff Daniels, Clive Davis, Matthew Broderick, Ken Burns, Peter Cincotti, Giancarlo Esposito, Melissa Leo, Norm Lewis, Manhattan Transfer, Bebe Neuwirth, John Pizzarelli, Martha Plimpton, Randy Rainbow, Mercedes Ruehl, Catherine Russell, Billy Stritch e Veronica Swift.

Nomeado em homenagem ao grande saxofonista Charlie “Bird” Parker, Birdland nasceu em 1949 na Broadway perto da 52nd Street, onde serviu de início para figuras icônicas como Miles Davis, Dizzy Gillespie, John Coltrane, Stan Getz e Thelonious Monge. Posteriormente, foi reaberto no Upper West Side antes de se mudar para suas instalações atuais na 315 West 44th Street em 1996.


Fonte: <“https://www.timeout.com/newyork/news/stars-unite-for-a-concert-to-save-the-nyc-jazz-club-birdland-011521“> | Acesso em: 2021-01-15 14:29:32.

Autor

Luiz Carlos Pantoja Filho

Publicações Recentes

Publicações

1Shares