Chrysler Building

 
Informações
  • Endereço: 405 Lexington Ave., at E. 42nd St., Midtown East, New York, NY, 10174
  • Gerenciamento de Filas: Não
Indicação

Resenha

 

O Chrysler Building foi concebido por William Van Alen no estilo Art Déco para a empresa norte-americana Chrysleré e tornou-se um dos mais famosos arranha-céus de Nova Iorque, tão conhecido como o próprio Empire State Building.

Quando da sua conclusão em 28 de maio de 1930, o Edifício Chrysler foi considerado o mais alto do mundo (319 metros de altura). Contudo, tal título foi mantido por apenas um ano, pois o Empire State Building foi inaugurado (1º de maio de 1931) e suplantou-o na sua altura, com 381 metros de altura.

O prédio de 77 andares é considerado um monumento aos "tempos modernos" e o poder da indústria automobilística. A Chrysler ainda solicitou ao arquiteto William Van Alen a inclusão de inúmeros detalhes utilizados nos veículos da empresa na década de 1920.

A entrada no Chrysler Building é gratuita para visitar o seu lobby, não é permitido visitar outros andares, ele não tem observatório ou restaurante. Trata-se de um edifício comercial, mas ainda é possível apreciá-lo por fora e no seu lobby observar os detalhes Art Déco e o maravilhoso mural criado por Edward Trumbull.

O edifício fica aberto ao público das 08h:00min às 18h:00min de segunda a sexta-feira.


TAGS:  Chrysler Building