Energia limpa para o Empire State Building

  • Notícias
  • Energia limpa para o Empire State Building

Fonte: America.gov

Um dos mais importantes ícones da arquitetura da ilha de Manhattan, o Empire State Building, está prestes a se tornar um dos prédios "verdes" de maior sucesso na história.


Após dois anos e 20 milhões de dólares em melhorias e aperfeiçoamentos o famoso edifício está economizando 38% de energia elétrica e além disso assinou contrato com uma empresa que oferece energia elétrica de fontes renováveis. E referido contrato celebrado com a Green Mountain Energy Co. tem duração de dois anos e sendo que a empresa irá fornecer aproximadamente de 55 milhões de quilowatt-hora por ano produzidos através de energia eólica, reduzindo a  emissão de dióxido de carbono no meio ambiente.


Apenas 10% da energia elétrica consumida atualmente nos Estados Unidos é fornecida através de fontes renováveis que utilizam os ventos, a luz solar, a água, dentre outros. Todavia, os custos para a produção desse tipo de energia estão diminuindo ao longo dos anos e os Estados Unidos estão oferecendo apoio financeiro para o desenvolvimento da energia renovável no país.