Dirigindo em Nova Iorque

  • dicas
  • Dirigindo em Nova Iorque

Em Nova Iorque não é tão fácil dirigir, pelo menos não tão fácil quanto em Orlando por exemplo. O horário de pico na cidade é o seguinte:
– 07h:30min às 09h:30min; e,
– 16h:30min às 18h:30min.

A maioria das ruas tem mão única e deve-se ficar muito atento para os pedestres que não necessariamente obedecem a sinalização. Destaque-se que é proibido virar à direita quando o farol estiver vermelho.

Estacionar nas ruas de Nova Iorque é praticamente impossível e os estacionamentos são inúmeros, mas são caros. Quando for estacionar, também verifique as placas de sinalização com relação a limpeza, já que é proibido estacionar em determinado lado da rua em determinados dias da semana.

Caso você consiga encontrar uma vaga na rua observe é que necessário utilizar o parquímetro, as vezes o pagamento deve ser feito a cada hora. Não se esqueça que não é permitido estacionar a menos de 4,6 metros de um hidrante.

Para quem nunca viajou para os Estados Unidos cumpre ressaltar que as estradas possuem os sentidos cardeais: norte (N – north), sul (S – South), leste (E – East), oeste (W – west). Destaque-se que a estrada I-4 somente possui o sentido E (leste) – W (oeste).