Conheça o Battery Park

Fonte: Viajando para Nova Iorque – Battery Park

Battery Park fica localizado ao sul da ilha de Manhattan e oferece uma linda vista dos prédios da cidade, de Lower Manhattam, do Distrito Financeiro, assim como da baía, da Estátua da Liberdade e de Ellis Island.

O parque foi assim nomeado em homenagem a artilharia (“Battery”) que defendia Nova Iorque no século XVII. É nele que está localizado o famoso Castle Clinton, construído em 1800, prestou-se como fortificação, posteriormente para apresentações artísticas, e em 1855 (assim perdurando até 1890) foi transformado num centro de controle da imigração.

Somente em 1889 é que tal controle foi transferido definitivamente para Ellis Island. Foi também no Castle Clinton que durante o período de 1896 a 1911 funcionou o primeiro aquário municipal, que atualmente fica localizado em Coney Island.

Na entrada do Castle Clinton é possível avistar uma estátua intitulada “The Immigrants” – de Luis Sanguino.

Ao norte do castelo está o monumento – New York Korean War Veterans Memorial – uma homenagem aos soldados que serviram no conflito da Coréia (1950-1953). Já a escultura American Merchant Mariners Memorial – do artista Marisol Escobar – presta-se como uma homenagem aos marinheiros mercantes americanos.

O Museum of Jewish Heritage também fica localizado em Battery Park, um memorial sobre a história dos judeus e o holocausto.  No extremo sul do Battery Park é possível acessar o terminal do Staten Island Ferry, e as balsas que conduzem até a Estátua da Liberdade (“Statue of Liberty”) e à Ellis Island.

Este lindo parque a beira-mar oferece também belos jardins de flores, afigurando-se como um ótimo lugar para passear. Não é necessário pagar entrada para visitar o parque, sendo que ele é fica aberto todos os dias.


Vídeo Relacionado: