Centenas de lanternas estão brilhando em Chinatown

por | jan 13, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Um pequeno grupo de residentes de Chinatown instalou centenas de lanternas de papel que estão brilhando acima da Mott Street – entre as ruas Canal e Bayard – criando um brilho quente e convidativo.

Instaladas pelo Projeto Light Up Chinatown, as novas luminárias têm como objetivo iluminar a rua nestes tempos sombrios (COVID-19) e também inspirar nova-iorquinos e turistas a parar e visitar restaurantes e lojas.

O efeito é mágico – as lanternas imitam uma atmosfera de celebração apesar dos tempos difíceis e já ganharam muita atenção e postagens no Instagram.

Para cada uma das 250 lanternas foi realizada uma doação de US$ 45 ou mais para o projeto Light Up Chinatown que outono, quando Patrick Mock, da 46 Mott Street Bakery (que também fornece refeições para moradores de rua e moradores mais velhos de Chinatown) olhou ao redor do quarteirão e viu como as coisas estavam escuras.

Os organizadores planejam manter a arrecadação de fundos para outro lote na Bayard Street. Há uma página GoFundMelink – configurada para essa segunda fase, iluminar todos os quarteirões da vizinhança – permanentemente.


Fonte: <“https://www.timeout.com/newyork/news/hundreds-of-paper-lanterns-are-glowing-in-chinatown-right-now-010821“> | Acesso em: 2021-01-08 18:34:00.

Autor

Luiz Carlos Pantoja Filho

Publicações Recentes

Publicações

Estrelas se unem para salvar o clube de jazz Birdland

Infelizmente, assim como tantos outros estabelecimentos, a pandemia de coronavírus (COVID-19) também afetou os clubes de jazz de Nova Iorque e muitos tiveram que fechar as suas portas como é o caso do Jazz Standard (East Side) que fechou definitivamente em dezembro e agora, todos os amantes da música estão preocupados que Birdland também tenha que seguir o mesmo caminho.

ler mais
1Shares