Capital Pride celebra a diversidade LGBTA em Washington, DC de 1 a 12 de junho

Fonte: Capital Region USA – CRUSA

Com o tema “Make Magic Happen” o festival Capital Pride retorna esse ano a Washington, DC para uma celebração de quase duas semanas – entre 1 e 12 de junho, em prol do orgulho LGBTA (sigla em inglês). Todos os anos, dezenas de milhares de pessoas vão a capital americana para comemorar as conquistas da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e assexuados, durante diversos eventos especiais.

Um dos principais eventos da programação, a Capital Pride Parade passa por cerca de 2,41 quilômetros nos bairros de Dupont Circle, 17th Street, Logan Circle até a 14th Street. São mais 180 carros alegóricos que participam junto com os visitantes, entre eles, drag queens, grupos de amigos e famílias simpatizantes, pessoas da comunidade, políticos e defensores da causa LGBTA. A parada acontece no sábado, 11 de junho, às 16h30.

Além disso, o festival de mais de 10 dias de duração conta com uma intensa agenda de atividades que vão desde coquetéis nos mais luxuosos bares de DC até maratonas esportivas, festas temáticas, eventos para promover encontros às cegas e formar novos casais e fóruns de debates. Em 3 de junho acontece a DC Bike Party Pride Ride, uma corrida de bicicleta de mais de 11 quilômetros que termina com uma festa. No dia 5, é a vez das drag queens competirem em uma partida de kickball (esporte semelhante ao basebol) e descobrirem quem realmente é a rainha do jogo, na Drag Ball. A Rooftop Pool Party & Rally, em 9 de junho, conta com todos os parceiros e apoiadores do festival e acontece no famoso Penthouse Pool Club & Lounge. A programação também inclui diversas festas para que os participantes possam curtir a vibrante vida noturna da capital americana.

Para saber mais informações sobre o Capital Pride e conferir a agenda completa, acesse: http://www.capitalpride.org/celebration-2016/.

patrocinadores

Reserva de Hotéis - Orlando Tickets Online Seguro Viagem Allianz