Bethesda Fountain

  • passeios
  • Bethesda Fountain

Bethesda Fountain – construída entre 1859 e 1864 – fica localizada no Central Park, para que possa ter uma noção, fica na altura da 72nd st, e afigura-se como um ponto de encontro para a população de Manhattan e já serviu e ainda se presta como cenário para inúmeros filmes e séries de televisão.

No seu centro está uma escultura projetada por Emma Stebbins em 1868 e inaugurada no ano de 1873. A estátua de bronze tem dois metros e meio de altura e retrata um anjo alado tocando o topo da fonte que jorra água que deságua em cascata na bacia superior e arredores. Na sua parte inferior estão quatro querubins representando Temperança, Pureza, Saúde e Paz. A obra faz referência “A Cura do Paralítico em Betesda”, milagre de Jesus descrito no Evangelho de João (João 5:1-18).


Central Park

Central Park

O Central Park foi concebido originalmente no início de 1850 pelos nova-iorquinos e durante anos muito se debateu a respeito da sua localização. Contudo, finalmente a sua construção foi iniciada em 1857 tendo por base o projeto "Greensward Plan" de...

Já conhece Bethesda Fountain , por favor, deixe a sua avaliação:

Nome
Email
Título da Avaliação
Nota
Comentário