Atentado frustrado no Times Square

Fonte: CNN

As autoridades americanas – graças as câmeras de segurança – têm boas pistas a respeito dos idealizadores do atentado frustado ocorrido na data de 1º de maio de 2010.

O veículo utilizado – Nissan Pathfinder – foi comprado através de um anúncio classificado publicado (Craigslist) por um vendedor de Connecticut. O automóvel foi encontrado no sábado a noite com material explosivo (dispositivos pirotécnicos, gasolina, galões de propano, fios elétricos, fertilizante e relógios) na 45th Street – Times Square, o que segundo o o Secretário da Casa Branca – Robert Gibbs – é considerado um ato terrorista.

O homem procurado pela polícia como sendo o autor do crime é branco e aparenta ter 40 anos, tendo sido visto por meio de um vídeo gravado próximo ao carro-bomba. No momento do incidente ele estava trocando de camisa.

O carro pegou fogo, mas não explodiu. A polícia ainda não sabe a razão pela qual a detonação tenha falhado. O motor do veículo estava em funcionamento com os piscas ligados, razão pela qual chamou a atenção de um vendedor ambulante – Wayne Rgatigan.