As apresentações do Quebra-Nozes terão início no dia 5 de dezembro de 2019

por 3 dez 2019Notícias0 Comentários

Datas: de 5 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020
Local: Teatro David H. Koch Theater, no Lincoln Center (20 Lincoln Center Plaza, Manhattan, NY 10023)

O New York City Ballet irá apresentar o popular conto clássico natalino Quebra-Nozes de Tchaikovsky com adaptação de George Balanchine.

Este é induvidosamente um dos espetáculos mais tradicionais de Nova Iorque – a sua premiere foi realizada em 2 de fevereiro de 1954 – conta com noventa dançarinos, elementos de palco muito bem elaborados, incrível iluminação e efeitos visuais, o George Balanchine’s The Nutcracker cativa os espectadores de todas as idades.

Durante o período de férias, o New York City Ballet etá imerso em torno do Quebra-Nozes de George Balanchine. Todos os 90 dançarinos, 62 músicos, 40 assistentes de palco e mais de 125 crianças, em dois elencos alternados, da School of American Ballet juntam forças para tornar cada apresentação o mais mágica possível.

Crianças de todas as idades da cidade de Nova York e de todo o mundo enchem o David H. Koch Theatre para serem cativados pela atração pela música de Tschaikovsky, pela coreografia de Balanchine, pelas suntuosas roupas de Karinska e pelos cenários mágicos de Rouben Ter-Arutunian.

The Nutcracker®, de George Balanchine, baseado na versão de Alexandre Dumas pere de E.T.A. O conto de Hoffmann, O quebra-nozes e o rei dos ratos (1816), exige uma produção em grande escala.

Os elementos elaborados do palco e a iluminação complexa liberam a imaginação dos espectadores, fornecendo efeitos visuais extraordinariamente grandiosos. O exemplo mais famoso é a árvore de Natal de uma tonelada que cresce de uma altura de 12 pés a 41 pés, evocando suspiros audíveis de descrença da platéia a cada apresentação. Outros feitos notáveis ​​incluem a figura cômica de Mother Ginger – 85 libras e nove pés de largura, o traje requer manuseio por três pessoas, uma vez que é baixado por uma polia sobre a cabeça do dançarino -, bem como a vibração contínua dos mais puros flocos de neve em forma de cristal (que são varridos e conservados após cada apresentação para reutilização).

Embora essas realizações técnicas sejam maravilhosamente divertidas, é a coreografia de Balanchine que sustenta o balé através de dois atos. O Ato I apresenta os personagens – os filhos de Stahlbaum, Marie e Fritz, Herr Drosselmeier e seu sobrinho – e também inicia a transição da realidade para a fantasia com a valsa final do floco de neve. Ato II oferece a transformação completa. Entramos no “Reino da Fada Sugarplum” e não há como voltar atrás.

The Nutcracker®, de George Balanchine, é um dos mais complexos balés teatrais e encenados do repertório ativo da empresa. A popularidade do balé é imensa e fornece uma centelha inesquecível para a temporada de férias de todos.

As apresentações terão início no dia 5 de dezembro de 2019 e seguem – diariamente – até o dia 5 de janeiro de 2020.

Para maiores informações acesse: nycballet.com/nutcracker.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguros Promo