Aeroportos

  • planejamento
  • Aeroportos

São três os aeroportos de Nova Iorque: John F. Kennedy International Airport (JFK),  LaGuardia Airport, e Newark Liberty International Airport.

O John F. Kennedy International Airport (JFK) fica no Queens, a aproximadamente 25 (vinte e cinco) quilômetros da ilha de Manhattan. As opções de transporte são inúmeras: táxi, ônibus, transfer, trem e metrô. O AirTrain é um monotrilho que interliga gratuitamente os terminais do JFK e lhe permite fazer baldeação com trem ou metrô (Metropolitan Transport Authoritys). Se optar por ir de trem até Manhattan desça na Jamaica Station e siga até a Penn Station. Em querendo utilizar o metrô, pegue o AirTrain, desça na Jamaica Station, adquira o seu MetroCard e escolha a linha desejada.  Para maiores informações acesse: JFK – John F. Kennedy International Airport.

LaGuardia Airport (LGA) é o aeroporto que fica localizado mais próximo de Manhattan e responsável pelo embarque e desembarque dos voos domésticos, assim como o JFK, também fica no Queens. As opções de transporte que você encontra no LaGuardia são: táxi, ônibus e transfer. Para maiores informações acesse: LGA – LaGuardia Airport.

E para finalizar o Newark Liberty International Airport (EWR), localizado em Newark, é utilizado também para voos domésticos como internacionais. Dentre os meios de transporte a sua disposição estão: táxis, ônibus, transfer, e também o AirTrain que na estção Newark Airport para conexão com até à Penn Station. Para maiores informações acesse: EWR – Newark Liberty International Aiport.

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Nova Iorque, advogado, apaixonado por Nova Iorque, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas regras de segurança nos aeroportos para voos domésticos

Novas regras de segurança nos aeroportos para voos domésticos

18 de julho de 2016 - Fonte: ANAC - Procedimentos de Inspeção A partir de hoje, segunda-feira (18 de julho de 2016), a inspeção de segurança...