Aeroportos

  • planejamento
  • Aeroportos

São três os aeroportos de Nova Iorque: John F. Kennedy International Airport (JFK),  LaGuardia Airport, e Newark Liberty International Airport.

O John F. Kennedy International Airport (JFK) fica no Queens, a aproximadamente 25 (vinte e cinco) quilômetros da ilha de Manhattan. As opções de transporte são inúmeras: táxi, ônibus, transfer, trem e metrô. O AirTrain é um monotrilho que interliga gratuitamente os terminais do JFK e lhe permite fazer baldeação com trem ou metrô (Metropolitan Transport Authoritys). Se optar por ir de trem até Manhattan desça na Jamaica Station e siga até a Penn Station. Em querendo utilizar o metrô, pegue o AirTrain, desça na Jamaica Station, adquira o seu MetroCard e escolha a linha desejada.  Para maiores informações acesse: JFK – John F. Kennedy International Airport.

LaGuardia Airport (LGA) é o aeroporto que fica localizado mais próximo de Manhattan e responsável pelo embarque e desembarque dos voos domésticos, assim como o JFK, também fica no Queens. As opções de transporte que você encontra no LaGuardia são: táxi, ônibus e transfer. Para maiores informações acesse: LGA – LaGuardia Airport.

E para finalizar o Newark Liberty International Airport (EWR), localizado em Newark, é utilizado também para voos domésticos como internacionais. Dentre os meios de transporte a sua disposição estão: táxis, ônibus, transfer, e também o AirTrain que na estção Newark Airport para conexão com até à Penn Station. Para maiores informações acesse: EWR – Newark Liberty International Aiport.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Novas regras de segurança nos aeroportos para voos domésticos

Novas regras de segurança nos aeroportos para voos domésticos

18 de julho de 2016 - Fonte: ANAC - Procedimentos de Inspeção A partir de hoje, segunda-feira (18 de julho de 2016), a inspeção de segurança nos aeroportos brasileiros está mais...