A MTA irá substituir o cartão MetroCard

  • Notícias
  • A MTA irá substituir o cartão MetroCard

Em outubro de 2018 a MTA (Metropolitan Transportation Authority) anunciou que irá substituir os cartões – MetroCard’s – com tarja magnética – que são utilizados no sistema de metrô e ônibus de Nova Iorque dentro de um prazo de cinco anos. E foi a empresa Cubic Transportation Systems incumbida de implementar essa nova tecnologia “tap-and-pay” para fazer pagamentos seguros bastando utilizar o seu dispositivo portátil em um leitor no terminal de venda.

As primeiras estações e receberão tal tecnologia em 2019 e a MTA anunciou quais serão elas: a partir de maio de 2019, os passageiros de ônibus em Staten Island (todas as paradas ao longo da Lexington Avenue Line, da Grand Central – 42nd Street até a Atlantic Avenue – Barclays Center nos trens 4, 5 e 6) terão a opção de que utilizar o novo método de pagamento. Nessas estações, os passageiros terão a opção de passar por catracas com toque (“tap-and-pay”) valendo-se do seu smartphone ou cartão de crédito para pagamento.

Esse será uma forma de “teste inicial” do sistema e os passageiros somente terão tal opção de pagamento a sua disposição em tais estações. Ainda deverão aguardar alguns anos para que possam adquirir um cartão recarregável.

Até o outono de 2020, a Cubic e a MTA esperam já ter implementado o novo sistema “tap-and-pay” em todas as estações de metrô da cidade.

No mais, os passageiros poderão seguir utilizando o seu cartão com tarja magnética até a migração completa que se dará – segundo a previsão – em 2023.

A Cubic Transportation Systems já implantou o Ventra, um sistema quase idêntico,  em Chicago em 2013 e durante a transição acarretou problemas generalizados e longas filas nas estações.

Fonte: Time Out.