A Google adquiriu o prédio do Chelsea Market

  • Notícias
  • A Google adquiriu o prédio do Chelsea Market

A Google confirmou na data de ontem (20 de março de 2018) através do seu blog oficial que adquiriu o prédio do Chelsea Market, em Nova Iorque, através de um acordo celebrado com a Jamestown Properties no montante de US$ 2,4 bilhões.

O Chelsea Market está estabelecido há mais de 20 anos e atrai visitantes de todo o mundo. No por outro motivo, a Google concordou em trabalhar em conjunto para garantir uma transição tranquila evitando assim um impacto desnecessário para a comunidade e para os inquilinos do edifício.

Segundo a Google, desde os seus primeiros dias em Nova Iorque, a empresa cresceu para aproximadamente 7.000 funcionários, incluindo grupos de operações de engenharia, produtos e negócios concentrados em projetos como pesquisa, anúncios, mapas, YouTube, cloud, infraestrutura técnica, vendas e tantas outras. E a aquisição do novo prédio solidifica ainda mais o compromisso da Google com a cidade.

A sede da Google atual fica localizada próxima, bastando atravessar a rua. E a empresa, por conta da necessidade de mais espaço, antes mesmo da aquisição do novo prédio, já figurava como inquilina dos andares superiores do Chelsea Market.

Bom destacar que o prédio adquirido é bastante antigo (1989) e nele funcionava uma fábrica do grupo Nabisco.